domingo, 21 de julho de 2013

A caminho de Rivera



 Bom dia pessoal,

 Gente, eu resolvi escrever esse post porque eu não encontrei nada parecido nos blogs e achei que seria de grande valia. Ao menos para mim teria sido se eu tivesse lido em algum lugar.
  As pessoas postam muito sobre Rivera, mas não postam nada sobre como é a estrada, os perigos dela, principalmente a noite.
  Então....são em torno de 7 horas de viagem e escuridão.A estrada no geral é boa,ali chegando próximo a São Gabriel é que a estrada fica um pouco feia (mas nada comparado com a  Br 118) .Os postos de gasolina e hotéis são muito distantes um do outro na BR 290 (na verdade hotel/pousada acho que só 2).
 Tem que ter muito cuidado porque a sinalização não é la grandes coisas, as placas na grande maioria estão apagadas e a unica placa que vi avisando que teria que sair da 290 e entrar na Br 158 em direção a Santana do Livramento foi em cima do laço (Detalhe: o GPS estava desligado,a sorte foi que eu vi de relance e avisei o meu marido que "eu achava" que tinha visto uma placa mandando entrar a esquerda, ligamos o GPS e ele recalculou a rota), seguimos reto pela 290 por mais uns 40 km...quando o GPS mandou retornar e entrar na 158.
  Retornamos, e ai que mora o perigo...a estrada não é muito boa,muito muito escura e alem disso á muitos bichos que atravessam a estrada toda hora.
  E infelizmente foi o nosso caso. Logo nos deparamos com o "Sorro" como eles chamam.É uma espécie de cachorro do mato, diz  o pessoal que mora lá, que eles são uma "praga". Existem muitos e atravessam a estrada toda hora.
  Então...tivemos a infelicidade (tanto nós quanto o sorro), de nos "encontrarmos" no meio do caminho.
  Esse "encontro" nos deixou empenhado no meio da estrada, sem nenhuma casa,no meio do nada. Fomos socorridos por um gentil caminhoneiro (que Deus o acompanhe pelas estradas da vida) porque se ele não tivesse parado acho que estávamos caminhando pela escuridão até agora.
  Resumindo um pouco gente. Gastamos com guincho (porque a estrada 158 não tem pedágio,sendo assim não tem dirito a socorro =/ ), o nosso carro ficou no mecânico lá em Santana do Livramento e só ficará pronto em 15 dias.,tivemos que voltar para Esteio (Grande Porto alegre) de ônibus, e o conserto vai custar 1000,00.
  "TUDO POR ATROPELAR UM SORRO"


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Design por Evaldo Maciel